Bom Dia! Botelhos, domingo 24 de junho de 2018

Inauguradas duas unidades de ESF em Botelhos Imprimir E-mail
Qui, 10 de Maio de 2018 14:37

Cerimônia de inauguração da ESF

Cerimônia de inauguração da ESF "Paulina Damen Kockx"

O Município de Botelhos continua avançando, especialmente na área da saúde. Na última quinzena foram inauguradas duas novas unidades do Programa Estratégia de Saúde da Família.

Na sexta-feira, 27 de abril, foi realizada a cerimônia de inauguração da Estratégia de Saúde da Família “Paulina Damen Kockx”, que terá sua sede na Policlínica Municipal e irá atender diversas famílias que residem nas proximidades do prédio.

No dia 06 de abril, sexta-feira, foi inaugurada a Estratégia de Saúde da Família “Padre Onofre Teixeira Filho”, cuja sede está situada à Rua Tiradentes, nº 140, Centro, e irá atender famílias da área de abrangência da unidade.

Para cada uma das novas unidades foram contratadas equipes formadas por um médico, um enfermeiro e seis agentes comunitários de saúde.

O Programa Estratégia de Saúde da Família tem como objetivo aumentar a qualidade de vida da população, com promoção, prevenção e cuidado com a saúde. Para isso os agentes comunitários de ambas as unidades inauguradas já deram início ao cadastramento das famílias que receberão os cuidados e serão assistidas pela equipe de profissionais da saúde.

Inauguração da ESF

Inauguração da ESF "Padre Onofre Teixeira Filho"