Boa Noite! Botelhos, sexta-feira 21 de setembro de 2018

Ação alerta quanto ao abuso sexual de menores Imprimir E-mail
Qui, 24 de Maio de 2018 13:57

Aconteceu no dia 18 de maio, sexta-feira, uma mobilização pelo “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que foi instituído pela Lei Federal 9.970/00.

A ação aconteceu na Praça Gabriel Botelho e teve como propósito mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Aline Alves de Deus, “é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”.

Diversas crianças estiveram na Praça Gabriel Botelho e participaram da mobilização