Boa Noite! Botelhos, sábado 17 de novembro de 2018

Evento de capoeira chega à 17ª edição em Botelhos Imprimir E-mail
Qui, 18 de Outubro de 2018 17:53

O professor Julio fez a entrega das cordas e a certificação dos alunos

Mestres, contramestres e diversos alunos de capoeira participaram neste domingo, 14 de outubro, do 17º Evento de Capoeira de Botelhos, que foi idealizado pelo professor da Casa da Cultura Julio Aparecido Barbosa, conhecido como Julio Capoeira, e promovido em parceria com a Prefeitura Municipal e o Departamento Municipal de Educação e Cultura.

Com o tema “Gente precisa de gente para ser gente”, o evento contou com várias apresentações dos alunos da Casa da Cultura e dos projetos Elo e Resgate da Cidadania. Houve, ainda, certificação e troca de cordas de cerca de 40 alunos.

Na ocasião, capoeiristas de treze municípios mineiros e paulistas se apresentaram no Cine Teatro São José, com demonstrações que misturam esporte, arte marcial, dança e cultura popular.

O professor Julio Capoeira afirmou que “entre os ensinamentos passados aos alunos, está a solidariedade e o amor ao próximo”. Para reforçar estes valores, foi realizada concomitantemente ao evento uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis que, segundo o professor, serão separados pelas próprias crianças e doados a famílias que precisem destas doações.