Boa Noite! Botelhos, sábado 17 de novembro de 2018

CRAS promove curso socioeducativo sobre drogas Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 12:04

Durante o mês de outubro foi realizado pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS o 2º Curso Socioeducativo sobre Drogas de Botelhos.

Os participantes deste curso são encaminhados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Comarca de Botelhos e participam de palestras multidisciplinares semanais com temas pertinentes às diretrizes da Lei Federal 11.343, de 23 de agosto de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad.

Estes cursos são promovidos como medidas socioeducativas, sendo que estas são medidas aplicadas pelo Juiz, com finalidade pedagógica, em indivíduos infanto-juvenis envolvidos na prática de atos infracionais. Tais medidas de natureza jurídica repreensiva e pedagógica tem por objetivo inibir a reincidência dos mesmos e promover a ressocialização.

Palestra com a assistente social judicial Karina Benevenuto Lemos