Boa Tarde! Botelhos, domingo 25 de setembro de 2022

Equipe de ESF promove ação contra uso do tabaco Imprimir E-mail
Qui, 11 de Julho de 2019 14:10

A equipe da Estratégia Saúde da Família Padre Onofre Teixeira Filho realizou ações do Programa Saúde na Escola, que é uma parceria entre os departamentos de Saúde e Educação. Alunos da Escola Estadual João de Souza Gonçalves participaram de palestra ministrada pela ESF sobre os malefícios causados pelo tabaco no organismo dos usuários.

Atualmente, o tabaco representa um grave problema para os sistemas nacionais de saúde e, portanto, há grande necessidade de fortalecer, ampliar e difundir os esforços de controle do tabaco no país. Estratégias consideradas adequadas para este controle são a prevenção de iniciação e o tratamento para cessação do uso do tabaco, daí a importância de ações como esta que abordam adolescentes e jovens.

Em palestra com os alunos foram abordados os malefícios causados pelo uso do tabaco

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2021