Boa Tarde! Botelhos, domingo 25 de setembro de 2022

Ações da ESF Padre Onofre visam a promoção da saúde Imprimir E-mail
Qui, 18 de Julho de 2019 17:51

Realização de testes de acuidade visual

A equipe de profissionais da Estratégia Saúde da Família Padre Onofre Teixeira Filho tem desenvolvido diversas atividades de conscientização com os cidadãos para a promoção da saúde.

Encontros com o Grupo de Combate ao Tabagismo vêm sendo realizados na sede da ESF, sob a coordenação da enfermeira Luana Madeira e do médico Dr. Renan Damasceno. Também participam das reuniões profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, como a psicóloga Adriana Passos Lopes Cunha. Grupos como este, são vinculados ao Programa Nacional de Combate ao Tabaco e, além do auxílio dos profissionais, os membros recebem do Ministério da Saúde adesivos de nicotina e medicação adequada para o abandono do vício.

Já inserida no Programa Saúde na Escola, uma ação foi realizada pela ESF na Escola Estadual São José. Na ocasião, alunos participaram de teste de acuidade visual, realizados por técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde, sendo que as crianças que apresentaram possíveis alterações de visão foram encaminhadas para posterior avaliação médica.

Equipe realizou os testes na Escola Estadual São José

Material usado pela equipe da ESF nos encontros com o grupo de antitabagismo

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2021