Boa Tarde! Botelhos, domingo 25 de setembro de 2022

7 de Setembro aborda cuidados e respeito ao Meio Ambiente Imprimir E-mail
Qui, 12 de Setembro de 2019 17:25

Departamento de Educação e Cultura abriu o desfile em Botelhos

“Meio Ambiente e Cidadania” foi o tema escolhido para o desfile cívico deste 7 de setembro. O evento aconteceu na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, pela manhã, em Botelhos, e na Praça Padres Oblatos, no período da tarde, em Palmeiral.

Em ambos os casos, estiveram presentes o prefeito Eduardo José Alves de Oliveira, o vice-prefeito Adelson Vieira Franco, o presidente da Câmara Vanderlei Ferreira, demais vereadores e a diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura Márcia Aparecida Frazão Siqueira. Também os diretores, professores, servidores e alunos das escolas do Município participaram da comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, que contou com o comparecimento de grande número de cidadãos.

Com base nos temas Biodiversidade, Agricultura Alternativa, Energia Sustentável, Poluição Ambiental, Animais em extinção e Reciclagem, as escolas coordenaram o trabalho de cerca de 2600 alunos durante a preparação dos caminhões e caracterizações. Já durante os desfiles, aproximadamente 500 alunos representaram suas escolas e mostraram ao público presente o resultado de todo o trabalho desenvolvido em ambiente escolar.

Em Botelhos, ao final do desfile cívico houve a apresentação da Fanfarra Municipal e, em Palmeiral, o encerramento do evento se deu com a apresentação da Fanfarra Pedro da Silveira “Duca”.

O público foi levado à reflexão sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, tema de grande valia e importância para as novas gerações.

Palanque em Botelhos

Desfile com caminhões

Fanfarra Municipal

Autoridades em Palmeiral