Boa Tarde! Botelhos, domingo 25 de setembro de 2022

Botelhos em isolamento social contra o Covid-19 Imprimir E-mail
Qui, 26 de Março de 2020 19:55

Entradas do Município monitoradas como medida de enfrentamento ao coronavírus

Entradas do Município monitoradas como enfrentamento ao Covid-19

No período crucial em que vive toda a população do mundo, quando tantas medidas estão sendo tomadas para desacelerar a pandemia do coronavírus, o Covid-19, Botelhos encontra-se em isolamento social e a Administração Municipal, em parceria com o Comitê Extraordinário Covid-19, tem trabalhado incansavelmente para promover a contenção da contaminação dentro do Município.

Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a situação da população nesta quarta-feira, 25 de março, era de 21 casos suspeitos, que são aqueles que apresentam sintomas semelhantes aos provocados pelo coronavírus e estão em quarentena, e 5 casos em investigação, que se trata de pacientes com suspeita de contaminação que estão em quarentena e tiveram material colhido e encaminhado para testes em laboratório.

O Gabinete do Executivo determinou nesta semana a restrição da circulação de pessoas pelas ruas, reduzindo os horários de funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais e limitando o número de clientes no interior destes estabelecimentos, além de determinar o fechamento dos demais pontos comerciais do Município e orientar a população para que esta se mantenha em isolamento social, ficando dentro de casa.

Também por determinação do Governo Municipal, as entradas da cidade estão sendo monitoradas com o objetivo de restringir o fluxo de pessoas tanto chegando quanto saindo do Município.

Cabe ressaltar que todas estas medidas estão sendo tomadas em acordo com a legislação vigente e que os esforços estão voltados para que a população não seja contaminada e venha a sofrer as consequências que temos visto em todo o mundo, em informações veiculadas através dos meios de comunicação.

Na última segunda-feira, 23 de março, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Botelhos deu início à Campanha de Vacinação contra a Influenza, tendo como público alvo desta primeira etapa os idosos e os profissionais de saúde. A medida tenta amenizar os números futuros de sintomas da gripe que podem ser confundidos com os sintomas do coronavírus e causar ainda mais tensão na população. Segundo informado pelo setor de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira foram administradas 743 doses da vacina em Botelhos e 117 em Palmeiral. A grande procura pela imunização fez com que todas as doses encaminhadas para o Município fossem administradas em um só dia, sendo que nova remessa da vacina chega ao Município na tarde de hoje e estas doses serão utilizadas para dar andamento à vacinação a partir desta sexta-feira, 26 de março.

Para garantir a segurança dos idosos e dos profissionais de saúde que comparecem para a vacinação, as doses estão sendo administradas em pontos montados em frente às unidades de saúde, portanto, em local aberto. As aglomerações também têm sido evitadas, com orientação para que os cidadãos mantenham a distância recomendada entre eles.

Novas orientações em relação à conduta de enfrentamento ao coronavírus no Município serão divulgadas através do site www.botelhos.mg.gov.br, da página da Prefeitura no Facebook e de carros de som.

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2021