Siga no Facebook Prefeitura Municipal de Botelhos - MG

Prefeito Municipal

Mateus Jerônimo Guidi
Prefeito Municipal

Nascido em 25 de abril de 1963, no Município de Botelhos, estado de Minas Gerais, Mateus Jerônimo Guidi é filho de Guidi Luiz e Maria Borsato Guidi. Casado com Maria Aparecida, o atual prefeito de Botelhos tem duas filhas: Vitória e Maria Luiza.

Graduado em Ciências Contábeis, Direito e Administração pela Fundação de Ensino Octávio Bastos e pela Faculdade de Administração e Economia, ambas de São João da Boa Vista, Guidi é ainda pós-graduado, com especialização em Gestão Estratégica em Marketing, Direito Público e Administração Pública, pela Pontifícia Universidade Católica – PUC Minas e pela Universidade do SENAC – MG.

Sua vida profissional reúne atuações como gerente da MinasCaixa, agência de Botelhos; professor e diretor da Escola São José de Ensino Médio; analista da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais; advogado e contador com escritório instalado há 20 anos em Botelhos; produtor rural e, ainda, gestor público.

Bastante atuante no Município e na região, foi diretor presidente do Esporte Clube Guanabara e da Fundação Hospital São José; presidente do Conselho Municipal de Educação; vice-prefeito do Município de Botelhos no período de 1989 a 1992; prefeito do Município de Botelhos entre 2001 e 2008; vice-presidente do Cismarpa, em Poços de Caldas; presidente do Cislagos, em Alfenas, no ano de 2008 e eleito novamente em 2012; diretor de Inovação e Logística da ADRMBH, em Belo Horizonte; e assessor do Secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, também em Belo Horizonte.

Atualmente Mateus Jerônimo Guidi é o prefeito do Município de Botelhos, tendo sido eleito no dia 07 de outubro de 2012, pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN, Coligação União por Botelhos, com 66,53% dos votos válidos, e empossado na terça-feira, dia 1º de janeiro de 2013.

Marcelo A. Carvalho Figueiredo
Vice-Prefeito Municipal

Marcelo Augusto Carvalho Figueiredo
Vice-prefeito

O produtor rural Marcelo Augusto Carvalho Figueiredo nasceu em 15 de dezembro de 1972, fruto do casamento de José Augusto de Figueiredo e de Marina Abadia de Carvalho Figueiredo. Natural de Botelhos, Minas Gerais, Marcelo é casado com Juliana de Castro Marcaccini e pai de José Gabriel.

Na política municipal atuou como vereador nos mandatos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, e ainda como vice-prefeito entre os anos de 2005 a 2008.

Presidente do Partido da República – PR, Marcelo foi eleito vice-prefeito nas últimas eleições e empossado no cargo em janeiro deste ano.

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2013