Bom Dia! Botelhos, sábado 20 de abril de 2024

Benefício de Prestação Continuada Imprimir E-mail
Qui, 22 de Julho de 2010 09:30

O Departamento Municipal de Assistência Social comunica a todos que está realizando o cadastro do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, pago pelo Governo Federal a idosos e pessoas com deficiência que se enquadrem nas exigências seguintes:

Idoso – tem que comprovar que tem 65 anos ou mais e o total de sua renda mensal e dos membros de sua família, dividido pelos integrantes, deve ser menor que um quarto do salário mínimo vigente.

Pessoa com deficiência – tem que comprovar que é deficiente e está incapacitado para o trabalho e para a vida independente e o total de sua renda mensal e dos membros de sua família, dividido pelos integrantes, deve ser menor que um quarto do salário mínimo vigente.

Para a realização do cadastro é necessário ainda apresentar os documentos de identidade do idoso ou pessoa com deficiência e familiares, comprovante de renda e comprovante de residência.

Compareça ao Centro de Referência em Assistência Social e obtenha mais informações!