Bom Dia! Botelhos, quinta-feira 28 de março de 2024

Campanha contra criação doméstica de suínos Imprimir E-mail
Seg, 28 de Março de 2011 17:00

O Departamento Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, comunica a todos que apesar de ser muito comum as pessoas juntarem lavagem para alguém criar porcos, esta atitude pode trazer diversos riscos para todos que residem na vizinhança.

Os riscos são os seguintes: doenças como surtos alimentares, viroses e diarréias; aparecimento de animais peçonhentos (baratas, aranhas, entre outros); leptospirose, pois restos de alimentos atraem ratos; doenças respiratórias; doenças dermatológicas (de pele), além de poluição visual e olfativa.

Para evitar estes riscos, junte os restos de alimentos, escorra toda a água, coloque-os em sacos plásticos e descarte-os diretamente no lixo doméstico. Assim você deixa sua cidade mais limpa e saudável e, principalmente, protege sua família e os seus vizinhos!

Lembre-se: ingestão de carne contaminada pode levar à morte!